domingo, 28 de novembro de 2010

Casa da Li

A Casa da Li tem esse nome, porque, ao que parece, é literalmente a casa de Eliane André, a dona das receitas do restaurante. Por isso o ambiente é bastante inusitado e acolhedor. Comemos não num salão, mas numa sala de jantar, servidos por pessoas que se revezam também na cozinha e no fechamento das contas. 

Esse sistema torna o clima bastante descontraído, apesar de prejudicar a qualidade e o tempo de serviço. Não é incomum termos dificuldade para encontrar alguém que possa trazer um suco ou um refrigerante quando o primeiro terminou; e meu prato demorou mais de uma hora para ser trazido.  

Por causa disso, talvez a Casa da Li não seja o lugar ideal para ir com pressa. Funciona mais como se estivéssemos de fato visitando uma amiga que cozinha muito bem. Com certeza vale a pena esperar.

Assim vale a pena pensar numa tarde estendida, com bastante cerveja boa (como uma Colorado e uma Kwak), e pratos que, apesar de não serem muitos, vão desde frango assado, com arroz, feijão e farofa à porchetta, excelente porco recheado que é uma das especialidades do lugar.

Fonte:http://gastrolandia.uol.com.br/novidades/casa-da-li-casa-de-delicias-e-acolhimento/
Focaccias caseiras com geleia de pimenta, brasatto com nhoque e vagens, a cozinha e o balcão, porchetta. 

Pela qualidade da cozinha, parece que a conta vai sair cara... No entanto, comer na Casa da Li sai muito barato, sobretudo se levarmos em conta o que é oferecido. Eu e minha namorada pedimos um ótimo couvert, que não empanturra e é muito gostoso, uma boa salada, o tal frango, a tal porchetta (muito boa!) e dois sucos. Tudo isso saiu pela bagatela de 84 reais.

Endereço: rua Aspicuelta, 23, Vila Madalena. Se não me falha a memória, fica do lado da ótima doceira Doces de Laura. A numeração é um pouco confusa na altura do restaurante. Se você vir pessoas almoçando dentro de uma casa, e lá dento houver um balcão de rotisserie, não hesite em entrar.    

Caverna Bugre

A Caverna Bugre é uma ótima opção para quem quer gastar pouco e quer comer num lugar diferente. Resolvi visitar o lugar depois de ter descoberto que ele fica na Teodoro Sampaio e tem 58 anos de idade. Era uma vergonha não o conhecer...

O cardápio é uma mistura de cozinha alemã com tradicional. Assim é possível comer tanto joelho de porco quanto filé à parmegiana ou salmão. Os pratos são muito bem servidos e com uma variedade de combinações que raramente encontramor por aí. O joelho de porco, por exemplo, vem com salsichão, chucrute e mais acompanhamentos.

Quem admira os bons restaurantes antigos vai gostar do lugar. O atendimento, a apresentação dos pratos e o ambiente lembram a simplicidade agradável de casas como o Gigetto e o Nello's. Um dado curioso é que a Caverna fica abaixo do nível da rua, dando um divertido aspecto de "taverna" para o lugar, o que combina bastante com comida alemã e cerveja.


Fonte: http://comer-beber-viver.blogspot.com

Quanto a cerveja, aliás, há no cardápio algumas boas pedidas. Por exemplo, as brasileiras Therezópolis e Paulistânia; e as alemãs Warsteiner e Weihensphaner.

Eu e minha namorada pedimos um filé com alho para dois, dois sucos, uma água, uma taça Bugre (três bolas de sorvete) e dois cafés: 99 reais. Estava tudo bom. 

Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 334; 3085-6984

Apresentação

Olá! Meu nome é Daniel. Não sou especialista em gastronomia, nem sou cozinheiro: não sei fazer nada além de salsicha e café. Sou apenas bom garfo, conheço muitos restaurantes em São Paulo e não gosto muito de repeti-los. Por isso, decidi fazer este blog.




Com ele, posso compartilhar com vocês as minhas experiências e posso contribuir para que façam um programa que eu adoro fazer: conhecer lugares novos e experimentar comidas diferentes.


Espero que meus posts sejam úteis! Qualquer sugestão, crítica ou indicação, estejam à vontade para mandar e-mails ou comentar minhas impressões.

DETALHE IMPORTANTE:  é muito difícil eu não gostar de alguma comida. Por isso, fiquem atentos às gradações do tipo "bom", "ótimo" e "excelente". "Bom", por exemplo, qualificaria uma refeição saborosa, mas nada fora do comum, o que talvez não satisfaça pessoas mais exigentes. Quando eu achar alguma coisa ruim ou sem graça, podem ficar tranquilos, que serei claro quanto a isso.


Abraços a todos e bom apetite!